editorial

Arte expandida é um conceito citado por alguns estudiosos para caracterizar as mudanças que vêm ocorrendo no fazer artístico. Trata-se de uma expansão que borra as fronteiras entre arte e vida, trazendo novas respostas para questões inevitáveis diante do que se estabelece como arte contemporânea. O que vem a ser arte? Em que condições e lugares podem ocorrer experiências estéticas? Quem pode fazer arte e que funções pode desempenhar na criação?

O plano de ação Arte Expandida chega à sua terceira edição, trazendo a Belo Horizonte procedimentos e experiências artísticas que não atendem aos formatos convencionais e, por isso, nem sempre têm a atenção e os recursos que merecem. Realizado principalmente nos teatros Marília e Francisco Nunes, o plano é dividido em três projetos: Laboratório, Momentum e Improvisões.

Inicialmente criado com o objetivo de repercutir os processos e as criações desenvolvidas durante os projetos, o blog Converse: arte expandida passa a ter ação permanente, trazendo informações e debates sobre o quadro complexo da arte contemporânea e suas diversas vias de expansão. Oferece-se a pesquisadores, artistas e interessados como um centro de exposição de trabalhos artísticos e uma arena de discussão sobre os processos e os contextos que, na produção artística contemporânea, tornam-se inseparáveis da obra de arte.

Apresente-nos seu trabalho!


No Responses Yet to “editorial”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: