Festival de Improvisação de BH

19set08

Começa hoje (19) o Festival Internacional de Improvisação Teatral, o FIMPRO, na Teatro Alterosa e no Galpão Cine Horto. Na programação, além de espetáculos de companhias do Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México, são realizadas também quatro oficinas voltadas para as técnicas de improvisação com professores da América Latina.

Neste sábado (20) será realizado o “Sabadão”, encontro que debate a improvisação e a criação diante do público com integrantes dos grupos Cia do Quintal (Brasil), Cia Acômica (Brasil), Cia. Imprópria (Brasil), Movasse (Brasil) e Liga Profissional de Improvisação de BH, Compot/Escena (México), Colectivo Mamut (Chile), Liga Profissional de Improvisação da Argentina e Acción Impro (Colômbia). Quem coordena a mesa redonda é a professora do Núcleo Transdisciplinar de Pesquisa em Artes Cênicas da UFMG, Mariana Muniz. O encontro acontece no Galpão Cine Horto, a partir das 14h.

O Festival prevê ainda o Match de Improvisação, destacado como ponto alto do evento. Disputa tradicional entre os grupos de improvisação, o campeonato se caracteriza, segundo Mariana Muniz, como o momento mais prazeroso para os participantes, em que se estabelece uma troca verdadeira. “A competição é apenas uma brincadeira que serve para dar um pouco de adrenalina à coisa, principalmente no caso Brasil e Argentina, mas o principal objetivo é se aprender com o outro, divertindo-se e mostrando ao público boas histórias”, explica.

O festival fica em cartaz até dia 28 de setembro.

Confira a programação completa no site.

Anúncios


No Responses Yet to “Festival de Improvisação de BH”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: