André Lage, Andreia Anhaia, Peter Lavratti

09ago08

por Mariana Lage

No primeiro dia de composições improvisacionais instantâneas, quem topa o encontro com o risco, a escuta e o acaso são André Lage, Andreia Anhaia e Peter Lavratti.

Com algumas dezenas de toalhas coloridas e o corpo nu, o coletivo traçou movimentos que buscavam e reencontravam o equilíbrio e a harmonia. “Caimos no buraco, é claro. Mas não negamos”, “Mas é do buraco que sai alguma coisa”, “É quando surgiu o riso”, “Mas um riso que nao caiu no bobo, no fácil”: esses foram alguns dos comentários no camarim.

Também no camarim mencionou-se a falta da desobediência, apontando, talvez, para o desejo da quebra, da dissonância e desarmonia. Foi Andreia quem disse: “Nós estávamos amiguinhos, queríamos ser amiguinhos”. Que fique claro a ausência da desobediência não implica na ausência de dúvidas, riscos, reconhecimento das possibilidades e escolhas. Havia a intenção de se permitir o ridículo, de se reconfortar no deslize.

Dudude lembrou que a música de Steve Reich apareceu como elemento que forrou o espaço e deu sustentação e continuidade a composição: “O espaço ficou macio como a toalha”.

André conta que aconteceram dois encontros para estabelecer os parâmetros da improvisação. Pensou-se no vídeo, produzido no mesmo dia da apresentação do grupo. Estipulou-se o uso das toalhas e a idéia do despir-se. “Pensamos na proposta do Momentum e imaginamos esta situação de estar nu em cena, diante do público”, comenta Andreia. “A idéia era partir de uma situação de organização para o de desorganizaçao, conflito, reorganização”, esclarece André.

Anúncios


No Responses Yet to “André Lage, Andreia Anhaia, Peter Lavratti”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: