Textualidades Cênicas Contemporâneas

21jun08

Semana agitada para os atores selecionados no Laboratório: textualidades cênicas contemporâneas deste ano.

O resultado da seleção foi divulgado na terça-feira. Já na quarta, os grupos se reuniram com os curadores e comissão do projeto Arte Expandida para tomar conhecimento de algumas mudanças desta edição. Dentre elas, a transição do formato oficina para algo mais parecido com uma orientação. Os atores terão dois meses para pesquisar, propor ações e compor cenas em espaços alternativos. Participarão também de um momento de consultoria com Antônio Araújo, do Teatro da Vertigem, em agosto, e de encontros de discussão com os curadores Fernando Mencarelli e Nina Caetano.

Quarta-feira foi também o início do workshop “Limiares da Performance” com Johannes Birringer – professor de drama, performance e tecnologia na Brunel University West of London. De 18 a 22 de junho, Birringer vem trabalhando a utilização e a confluência de diversas mídias na performance cênica, atentando para o uso de vídeos, sons, projeção e objetos como atores no palco.

Os grupos selecionados para o Laboratório foram “O Clube – Teatro e Variedades” (Grupo da Estação), “Movasse – Coletivo de Criação em Dança” (Associação de Amigos do Movasse) e “Teatro Albatroz”.

Anúncios


No Responses Yet to “Textualidades Cênicas Contemporâneas”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: